social fabric: art and activism in contemporary brazil

talk and book launch
nara roesler new york
20 1 2024

Na ocasião da abertura da exposição individual de Jaime Lauriano, a Nara Roesler New York convida para o lançamento do livro Social Fabric: Art and Activism in Contemporary Brazil, o catálogo da exposição homônima que esteve em cartaz no The Visual Arts Center, situado no The College of Fine Arts da The University of Texas at Austin, de 2022 a 2023.

No mesmo dia, às 16h, o artista e curador da exposição, Igor Simões, se juntará ao historiador da arte e curador Tie Jojima e à editora do livro, Adele Nelson, para uma conversa.

Editado por Adele Nelson, Maria Emilia Fernandez e MacKenzie Stevens, e publicado pela The University of Texas Press, Social Fabric: Art and Actvism in Contemporary Brazil, reúne o trabalho de dez artistas que refletem sobre as histórias de longa data de estruturas de poder opressivas no território hoje conhecido como Brasil.

Além de Jaime Lauriano, o livro apresenta trabalhos de Denilson Baniwa, Castiel Vitorino Brasileiro, Guerreiro do divino amor, Maré de Matos, Aline Motta, Lais Myrrha, Antonio Obá, Rosana Paulino e Sallisa Rosa.


Saiba mais sobre a publicação.