forever is now

pirâmides de gizé
26.10 - 18.11.2023

A obra Observatory Meta Oiko (2023) de Artur Lescher participa da terceira edição de Forever is Now, primeira e única exposição de arte contemporânea a ser realizada na área Pirâmides de Gizé, Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 4.500 anos.

 

Com curadoria e organização da CulturVator - Art D'Egypte, 14 artistas internacionais foram convidados para refletir sobre o legado duradouro de uma das estruturas mais atraentes e misteriosas da humanidade, traçando a continuidade de temas que se estendem desde o nosso passado até os dias atuais, ao mesmo tempo em que homenageia a engenhosidade e as reflexões da civilização humana e da arte.

A obra Observatory Meta Oiko (2023) foi concebida como uma peça interativa feita como um instrumento de observação para os visitantes. A ideia principal é inverter as escalas para observar o panorama das pirâmides de um ponto de vista diferente e também considerar a escala humana a partir de uma nova estrutura, usando o interior das pirâmides como referência.

"Produzir essa obra de arte no Egito hoje, no contexto das pirâmides, é semelhante a reformular uma questão que foi inicialmente colocada quando a primeira pedra lá foi colocada. " - Artur Lescher