laura lima

ouro flexível, 2014

Caneta gel ouro sobre imagem de catálogo de arte 

23 x 21 cm

Press Release

+

A Galeria Nara Roesler | São Paulo tem o prazer de anunciar A Geometria dos Afetos, uma exposição em benefício do CAPACETE.  Apresentando trabalhos de Daniel Steegmann Mangrané, Dominique Gonzalez-Foerster, Ernesto Neto, Falke Pisano, Jarbas Lopes, Laura Lima, Leonor Antunes e Marcos Chaves, artistas que tem colaborado com o CAPACETE ao longo dos anos.

Essas relações duradouras reafirmam a importância das conexões criadas e o papel que desempenham em uma economia que também é baseada em intercâmbios e afinidades.

 

sobre o CAPACETE

CAPACETE é o mais antigo programa de residência e intercâmbio artístico e cultural no Brasil, com mais de 18 anos de experiência. Fundado em 1998, por Helmut Batista no Rio de Janeiro, CAPACETE oferece um programa artístico que se estrutura por meio de residências de pesquisa, apresentações públicas em diversos formatos, formação para profissionais (Escola Capacete) e para crianças (Pequeno Laboratório), cursos abertos, cozinha experimental, biblioteca acervo e publicações. Ao longo destes anos o CAPACETE tem estabelecido parcerias com instituições internacionais de grande prestigio, atuando como entrada para a cultura e o contexto artístico brasileiro. Até hoje mais de 400 profissionais de diversos países passaram pelo programa.